Novidades
Descubra tudo o que aconteceno grupo zaffari.
Ópera Otello comove o público em duas apresentações – Galeria de Fotos
Obra grandiosa, inspirada na histórica trama criada por Shakespeare, a Ópera Otello realizou duas apresentações no Salão de Atos da PUCRS, nos dias 28 e 29 de setembro. O enredo que inspirou a música de Giuseppe Verdi desvenda as mais variadas faces da alma humana, retratadas em personagens da tragédia de Otello e Desdemona.
Cerca de 200 pessoas, entre músicos, cantores, bailarinos e produção integraram o espetáculo. O espanhol Eduardo Sandoval (Otello), Adriana de Almeida (Desdemona), o argentino Luis Gaeta (Yago) e Jean Marcel de Lima (Cassio) lideraram o numeroso elenco. O Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS contou com a regência do maestro convidado, o argentino Roberto Tubaro.
Dedicação
Um espetáculo de quase três horas de duração, que captura a atenção do público a cada instante. Construir um enredo como esse, destaca a soprano Adriana de Almeida, é um grande desafio, marcado por um período de abnegada dedicação e rotina intensa.
“A emoção do resultado é imensa, pois são muitos detalhes que precisam ser pensados e muito bem executados. A impressão que temos do público é que todos saíram muito felizes e satisfeitos, e isso é gratificante, faz tudo valer a pena”, conta Adriana, que é produtora-geral do espetáculo.
O vilão
A imponente voz de Luis Gaeta foi um ingrediente sob medida para a composição de Yago, responsável por tecer a tragédia de Otello. Um papel de personalidade complexa, perversa e inescrupulosa.
Se no palco o barítono argentino convence como vilão, fora dele seu semblante amigável em nada lembra o personagem. “Estou muito contente de estar novamente em Porto Alegre. O público aqui é extremamente caloroso. Para mim, é como minha casa. Já vim diversas vezes, mas sempre fico ansioso, com muita expectativa e, realmente, estou muito satisfeito”, revela Gaeta.
A Ópera Otello foi uma apresentação de Ministério da Cultura e Zaffari, integrando a série cultural Concertos Comunitários – Ano XXVI.
[nggallery id=175]
Fotos: Lucas Saporiti